"Cantor, que se prepara para turnê internacional, fala do sucesso que está fazendo lá fora por causa do jogador e dos novos rumos da carreira no Brasil."
Michel Teló já estava com tudo preparado para lançar “Pra ser perfeito” como música de trabalho do DVD “Michel Teló - Na Balada” quando ouviu “Ai se eu te pego” nos bastidores de um show na Bahia.
Na mesma hora sentiu que a música tinha potencial. Pediu para o grupo “Meninos do Seu Zeh” mandar a canção para ele, fez novos arranjos, encaixou a batida sertaneja com sanfonas e lançou. O tiro foi tão certeiro que ele emplaca novamente aquele que promete ser o hit do verão 2012 – em janeiro passado, ele estava estourado com “Fugidinha” nas rádios -, lidera as paradas com a música em 10 países da América Latina, além de Portugal, Itália e Espanha.
Ele lidera também as vendas no iTunes na Espanha, Itália, e é o terceiro colocado no Brasil perdendo apenas para "Someone Like You" e "Rolling in The Deep", ambas da inglesa Adele.
Na Europa, aliás, Teló teve um cicerone daqueles. Foi Cristiano Ronaldo o responsável por bombar a música por lá. Depois de marcar um gol pelo Real Madrid, o jogador comemorou dançando “Ai se eu te pego”, chamando atenção para a música e transformando este no vídeo mais visto do Youtube da Espanha.
“Ele já está convidado para o show. Esse loucura toda é graças a ele. Ele dançou e no dia seguinte todo mundo só falava do ‘Ai se eu te pego’. Isso mudou a minha vida”, diz Michel que não para de surpreender com os números e encerra o ano no Brasil com uma agenda com 220 show. Descanso mesmo só no dia 24 e 31 de dezembro. Pedido dele para ficar com a família. Depois é pé na estrada e frio na barriga com sua nova empreitada internacional. Confira mais abaixo!
História de “Ai se eu te pego”
“É impressionante, a música virou uma loucura. Era um desafio ter a próxima música, um novo hit. A primeira vez que eu a ouvi, eu acreditei desde o primeiro momento. Foi na Bahia. Pedi para uma menina da minha produção ver e ela mandou para mim. Ouvi direitinho, fiz alguns testes tocando em shows e ela agradava de primeira. Falei: vai pegar! E virou essa loucura.”
Talento
“Tem que ouvir a canção e saber se ela poderá dar certo no seu trabalho, no seu estilo. Com tantos anos de carreira você acaba adquirindo esse feeling. A música ultrapassou todas as barreiras. Hoje mesmo recebi um e-mail da gravadora dizendo que a gente está em primeiro lugar em 10 países da América Latina. Segundo lugar na Costa Rica, sétimo lugar na Guatemala, segundo lugar no México. Isso sem falar no primeiro lugar na Espanha, na Itália, em Portugal. Virou uma loucura.”
Cristiano Ronaldo durante comemoração do gol: ele
bombou 'Ai se eu te pego' na Europa (Foto: AFP/AFP)
“A ideia era muito distante ainda. Isso veio agora com o ‘Ai se eu te pego’. Mudou muito. Essa música foi o vídeo mais visto do Youtube da Espanha (Veja o vídeo com Cristiano Ronaldo dançando aqui). Às vezes eu acho que estou sonhando acordado. Quero aproveitar esse momento para colocar mais músicas, para as pessoas conhecerem ainda mais o meu som.”
Malas prontas
“Começo a turnê internacional depois do carnaval. Na quinta-feira de cinzas pego um voo para Portugal, faço show lá. Domingo vou para Londres tocar. Segunda fico por lá fazendo divulgação e também vou conhecer um pouquinho. Terça vou para a Espanha e fico por lá até quarta. Quinta e sexta vou para as Ilhas Canárias, no domingo, toco em Madri, e na semana seguinte devo tocar na Suíça, Alemanha e Itália. Devo ficar três semanas por lá ao todo.”
Cristiano Ronaldo
“Ele já está convidado para o show. Esse loucura toda é graças a ele. Ele dançou e no dia seguinte todo mundo só falava do ‘Ai se eu te pego’. A galera começou a curtir e virou moda. Isso mudou a minha vida.”
Michel Teló: 220 show no ano e frio na barriga para
viagem
“É uma loucura. Recebo muitas mensagens pelo Facebook e Twitter dizendo que a música está estourada por lá, que querem muito que eu vá, mas não sei como vai ser quando eu estiver por lá. Dá um frio na barriga até porque meu show vai ser diferente do que eu faço aqui no Brasil. Aqui, as pessoas conhecem minhas músicas, lá só conhecem o ‘Ai se eu te pego’. Quero fazer um show com músicas de lá também para o pessoal conhecer. Vou mudar um pouco o show.”
Trabalho
“Vou encerrar a temporada com 220 shows. É muito show, muito trabalho, mas dou graças a Deus. No Natal e no Ano Novo não vou tocar, pedi para não marcarem nada para eu ficar com a família. Se bem que estão insistindo muito para eu tocar no dia 31 de dezembro (risos). Mas tirando isso, toco 23, 27, 28,29 e 30. Depois emendo janeiro todo.”
Lição
“Foi um ano extremamente abençoado, como foi o ano de 2010 porque a ‘Fugidinha’ me catapultou, me levou para o Brasil. Mas ‘Ai se eu te pego’ ultrapassou todas as barreiras. É inacreditável tudo o que está acontecendo. Mais um ano de crescimento, de batalha, ano de muito trabalho, muita luta e de muita energia positiva que estou recebendo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário